Pessoas com Necessidades Especiais de Esperantina tiveram um dia de lazer
A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEMID, que tem a frente como Secretária a primeira dama Cleonice Carvalho, realizaram neste sábado (04), um dia de lazer destinado as pessoas com deficiências físicas do município. O evento aconteceu nas dependências do Clube Oazzis e Eventos.
O Prefeito Chico Antônio esteve na oportunidade cumprimentando de um a um todos os 54 deficientes físicos presentes no evento que teve direito a um farto almoço, brincadeiras diversas, banho de piscina, além da distribuição de vários presentes.
Cleonice Carvalho em entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com falou que esta é a primeira vez que acontece um evento deste tipo no município voltado exclusivamente para as pessoas com necessidades especiais.
“Esta foi a maneira que a nossa equipe encontrou de tirar estas pessoas especiais de dentro de casa e sair para se divertirem um pouco, tendo a oportunidade de conhecer outro ambiente diferente do que vivem no seu dia-a-dia”, falou a Secretária.
A primeira dama explicou ainda que além dos familiares presentes neste dia de lazer os Deficientes Físicos contaram com apoio de toda a equipe da SEMID.
Veja toda a cobertura:
[nggallery id=824]
Parabens pela iniciativa , eles merecem muito mais atenção, carinho e apoio .
Que tenham um projeto de constancia neste tipo de atendimento.
Que maravilha primeira dama este seu lindo trabalho. PARABÉNS!!! Torço para que aconteçam muitos outros, pois estas pessoas merecem todo o nosso carinho e atenção. Uma sugestão: que não seja apenas os deficiêntes físicos, mas também os auditivos, mentais e visuais.
A primeira dama do municipio e toda a equipe da SEMID estão de parabéns. A senhora Cleonice deveria se candidatar a presidencia da APAE, tenho certeza que ela faria um belo trabalho naquela instituição.
Não eram apenas deficientes fisicos, estavam ali pessoas com diversas deficiências. Torcemos para que esse trabalho não esfrie, que essa iniciativa da prefeitura de Esperantina seja seguida por todos os municipios piauienses. Só é uma pena os alunos da APAE não terem participado devido à falta de interesse da própria Celia. Vamos deixar de picuinha, vamos nos unir para tornar a vida dessas pessoas cada vez melhor!
Ser presidente da APAE? Só se for para os que se fizeram dono da APAE tocar fogo na primeira dama se ela chegar perto da entidade. Se a eleição que é para escolher a nova presidencia nunca houve, imagine colocar alguem que queira trabalhar. A APAE existe muito mais para os montes de funcionário que lá existe, do que para os deficientes que dela precisa. Não é um caso de justiça? E ai promotor, o quê que o Senhor acha?