Geral

Luzilândia: vice-prefeito eleito tem mandato de vereador cassado

Em sessão plenária realizada hoje (16/outubro), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou o mandato do vereador Alberto Carvalho (PTB), eleito recentemente vice-prefeito de Luzilândia na chapa encabeçada pela prefeita Janainna Marques (PTB).

Por unanimidade, O TRE-PI entendeu que Alberto Carvalho praticou “infidelidade partidária” ao trocar o DEM pelo PTB no período proibitivo de março a outubro de 2007.

A estratégia

Segundo os aliados da prefeita Janainna Marques, com a eleição de Alberto Carvalho para vice-prefeito de Luzilândia, devendo assumir neste 1º de janeiro de 2009 o respectivo mandato eletivo, o processo de cassação por “infidelidade” quando Alberto exerceu o mandato de vereador teria perdido a finalidade. Ou seja, não havia mais interesse pela manutenção do mandato eletivo, uma vez que teria se tornado vice-prefeito eleito.

Ademais, segundo ainda alegaram, é de interesse da prefeita Janainna Marques que o suplente Antônio Pinto, conhecido por Antônio Leal, assuma a Câmara por esses últimos 2 meses e meio de 2008, já que o mesmo pertence ao Partido Democratas (DEM), portanto, aliado do esquema político da prefeita de Luzilândia. “De forma que não há qualquer alteração na base aliada de sustentação à Administração da prefeita Janainna Marques” – sustentaram.

Fonte: Jornal de Luzilândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo