Nas trevas
Em plena escuridão, é esta a verdadeira situação que se encontra a Escola Municipal Francisco Alves de Carvalho, localizada no Bairro Nova Esperança, na zona urbana de Esperantina.
Segundo informações de pais de alunos e de funcionários da referida escola, a mais de três dias que não tem aula no turno da noite em função de uma pane elétrica que danificou boa parte do sistema elétrico do prédio e que até o momento não foi consertado.
De acordo com o relato de um dos funcionários que pertence ao quadro da escola e que não quis revelar o seu nome temendo represaria, declarou que a Secretaria de Educação do Município, professora Rosimeire Meneses Castro foi comunicada do fato pela atual diretora, mas mesmo assim, esta foi ignorada e disse quem iria ajeitar o tal defeito seria um tal de “Chico Preto”, pois este era o mandão de tudo agora.
Outro fato mencionado pelo funcionário dá conta de que durante o turno do dia os alunos estão assistindo as aulas de forma precárias e consumindo água quente do bebedouro além dos ventiladores não funcionarem já que o calor está para lá de insuportável principalmente no turno da tarde.
E olha que a educação de Esperantina é modelo para muitas outras cidades, pode?
Me desculpe a senhora secretária de educação, mas a senhora nunca foi secretária, o seu mandato ainda não acabou e você dizer isso para um funcionário que quem manda e um tal de chico preto, ele não manda em nada foi eleito e se não fizer nada o povo tira também como tirou o maravilho prefeito do qual a senhora faz parte. Que educadora é a senhora? não siga o mesmo caminho do maravilhoso prefeito faça o seu trabalho ainda não acabou a gestão de vocês…ainda bem que falta pouco tempo….uiiiiiiiiiii…..vão e não voltem mais…..kkkkkkkkkkkkkkkkk……essa é a educação modelo?
É lamentavel que a educação seja tratada como objeto de cozinha, sem o menor zelo.
Incrível a falta de profissionalismo e responsabilidade para um cargo como este de secretário, acho que até um gari sabe se comportar melhor. Tomara que o próximo prefeito saiba escolher de forma responsável o próximo secretariado do município.