Promotor de Justiça cobra responsabilidades de gestores em Esperantina
Foi realizada na manhã de hoje (23), nas dependências do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, na cidade de Esperantina, uma reunião que contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis Coelho e de várias outras autoridades municipais. O objetivo da reunião segundo informações de uma fonte foi para tratar de assuntos relacionados a algumas deficiências no município e que vem de certa forma prejudicando a população.
Além do Promotor de Justiça, participaram também da reunião, o Secretário de Saúde do município, Francisco Machado Santana, o Diretor do Hospital Estadual Júlio Hartman, Fabiano Ribeiro Soares, o Chefe do Escritório da Empresa Eletrobrás, Amâncio Machado Filho, o Secretário de Infra Estrutura, Francisco Quaresma Sampaio, além do atual Procurador do município, Raimundo Carvalho.
Segundo informações, durante a importante reunião, o Promotor de Justiça, quis saber das autoridades presentes de quem era realmente a responsabilidade de algumas deficiências que vem acontecendo no município, no tocante a área da Saúde, bem como também, a falta de iluminação elétrica em algumas Ruas da cidade, além de outros assuntos de interesse da população.
Outra informação adquirida por nossa equipe de reportagem do jornalesp.com foi a de que o Promotor de Justiça quis saber dos gestores especialmente da área de Saúde de quem é a responsabilidade pelo esgoto que sai do Hospital Julio Hartman e que se encontra atualmente entupido e que antes estava sendo despejado em um determinado poço nas imediações do Bairro Pedreira.
O Promotor quis saber também o porquê que o SAMU de Esperantina, até hoje não funcionou na prática no município.
Já com relação o setor de energia elétrica, o Promotor cobrou dos responsáveis melhorias na iluminação pública do município, além da complementação da rede elétrica da Rua Professor João Paulo que sai do centro e vai até o Bairro Nova Esperança, onde está faltando um pequeno trecho e que vem acarretando insegurança para os moradores daqueles Bairros.
Outro assunto discutido na reunião foi relacionado a cobrança de taxas de iluminação pública de alguns logradouros públicos que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e que vem sendo cobrado pela Empresa Eletrobrás.
Com essa atitude do Promotor de Justiça em reunir alguns gestores do município para cobrar dos mesmos mais responsabilidades em suas respectivas áreas, com certeza o maior beneficiado nessa história toda, é a população em geral, que paga seus impostos em dia e que necessita de bons serviços, não somente na área da Saúde e da iluminação elétrica que foi discutida nesta reunião de hoje, mas também, em outros tipos de ações principalmente no tocante a segurança pública e ao combate as drogas que efetivamente precisam de uma atenção especial por parte de todos.
É isso ai seu promotor, bota quente nessa cambada, nos pagamos importos de tudo, e ELES TEM QUE fazem suas obrigações ?