Vereador de Esperantina propõe projeto que substitui o uso do papel convencional pelo reciclado
O Vereador Regys Sampaio (PMDB) do município de Esperantina apresentou na Sessão Ordinária que aconteceu na Câmara Municipal na última sexta-feira (19), um Projeto de Lei que dispõe sobre a substituição do papel convencional por papel reciclado nos órgãos públicos municipais (Prefeitura, Câmara e seus órgãos diretos ou indiretos) de Esperantina.
De acordo com o projeto a substituição do papel convencional por reciclado deve ocorrer em etapas gradativas, tendo como prazo final, meados do ano de 2011 (Dois Mil e Onze), para a efetiva utilização do referido papel em todos os órgãos públicos do município.
O autor da proposição, Regys Sampaio, disse que o projeto tem o objetivo de conscientizar a população e dar início a partir dos poderes públicos constituídos a assumir a responsabilidade inicial de aplicar rumos na defesa do meio ambiente.
“A Prefeitura e a Câmara Municipal têm que dar exemplos de sustentabilidade, utilizando papel reciclável”, disse o vereador.
O vereador falou ainda que o aquecimento global é uma conseqüência do desmatamento desregrado provocado pelo homem que, com voracidade, decepa todos os dias milhares de árvores sem compensar com os replantios que seriam necessários, preocupando-se essencialmente com quanto poderá lucrar com estas devastações.
“Estamos propondo a substituição do papel convencional pelo papel reciclado, pois este procedimento contribuirá para que menos árvores sejam cortadas, visto que o papel quando bem reciclado torna-se de boa qualidade e oferece o mesmo aproveitamento do papel convencional”, declarou o vereador.
O vereador lembrou ainda que a divulgação dessa lei depois de aprovada deverá promover a conscientização, e assim o estímulo para que as pessoas realizem ações no mesmo sentido em suas casas, nos seus afazeres diários e para que levem propostas semelhantes às empresas que trabalham.
Vale ressaltar que o uso do papel reciclável gera uma economia muito grande e evita o corte de milhares de árvores.
Gostei do projeto, apesar de ser uma atitude simples é de muita valia para o nosso meio ambiente..parabéns ao vereador pela intenção, alías, estamos precisando mais do que nunca de politicas públicas como essa que seja voltada para o Meio Ambiente..parabéns!!!
O nobre vereador paraece que anda meio perdido no tempo, será que o nobre vereador sabe qunto custa uma folha de papel reciclado é 5 vezes mais cara que uma folha normal, seria muito bom se ha recursos suficiente nem a prefeitura de são paulo a maior arrecadação do pais, faz isso . É PROJETO DE LEI PARA APARECER NA MIDIA
SEMANA PASSADA O VEREADOR COLOCOU NA CAMARA UMA LEI QUE JÁ EXISTE AGORA. UMA ABERRAÇÃO DESTA TÁ NA HORA VEREADOR DE VC COBRAR DE SEUS DEPUTADOS ALGO CONCRETO OBRAS AJUDA PARA ESTE PREFEITO QUE TÁ PARA MORRER DE PAGA CONTAS DO EX SANTOLIA E HOJE SEUA ALIADO SEU E DA FAMILIA SAMPAIO…CHEGA DE CONVERSADA BESTA EM RADIO E MATERIAS DE INTERNET, DE CONCRETO MESMO NADA
Nobre Vereador, você não é tão preocupado com o Meio Ambiente, então porque não faz um Projeto de Lei afastando os Postos de Gasolina, para ficarem a 300 metros da beira dos rios. Isso porque não lhe convém. Preocupação com o Meio Ambiente serve só para os outros, para nós…, deixa pra lá. Aposto que nem você utiliza papel reclicado em seu escritório ou em seus postos.
Isso é mais um Projeto de Lei que você faz só para dizer na próxima eleição que fez. Quer colecionar projetos de Lei.
Será que este vereador é discipulo do Santolia quer aparecer na midia a quealquer custo? Projeto mais besta, ele acha que o povo vive de projeto kkkk Só pode ser mesmo….. deixa pra lá não vale a pena falar, é inútil de mais….
Um dos males que povoa a mente é a ignorância, esse individuo que diz que a folha de papel é muito mais cara do que a do papel convencional é provido disso, não sabe ele da economia que estamos falando, tem coisa que custa muito mais caro, sabe o que é? é o corte de arvores, o consumo exagerado de água potável, a poluição do meio ambiente isso sim é que é muito oneroso. Políticas de proteção ambiental e de amparo social nunca é caro, caro é remediar os estragos, as contaminações de nosso meio onde vivemos, começando pela ignorância e o pessimismo de alguns que parecem ter raiva do mundo em que vive. Parabens ao projeto, são com simples açoes como essas que transformaremos o nosso mundo.
Nobre Américo, ou ou vc é comissionado da prefeitura ou é um analfa de pai e mãe, vá em Teresina ou procure numa pelaria mais proxima e veja qual o valor da resma de papel reciclado, o valor é o mesmo. A economia que o projeto aponta de acordo com a matéria é em relação a EVITAR CORTE DE ÁRVORES, EVITAR DESPERDICIO DE ÁGUA DE FORMA DESNECESSÁRIA. acho que os projetos do vereador estão incomodando muita gente e vc é uma dessas pessoas que estão roendo de inveja.
Vale a pena usar papel reciclado, pois vai poupar o corte de milhares de arvores e evita ainda o desperdicio de água durante a fabricação do referido papel.
A ignorancia é o pior dos males do ser humano, esse francisco das chagas (petista) só pode e esta com inveja do vereador Regys, pois não entende nada de meio ambiente, so esta criticando o vereador porque recebe da prefeitura..deixa de ser babão meu..
o projeto pode até ter seu lado bom, mas, acho dificil o prefeito sancionar o projeto do vereador Regys por ser da oposição. é assim que finciona, vejamos o projeto da eleição para diretores e da meia-entrada.
Bom projeto, com certeza o prefeito Chico Antonio irá sancionar essa idéia ecologicamente correta.que venha outros bons projetos como esse.Parabéns
Caro Antonio os Postos do pai do vereador estão todos seguindo critérios da resolução CONAMA, ou melhor foi um dos primeiros a instalar bombas e tanques totalmente ecologicos, além disso, são todos devidamente licenciados, e apesar de estar perto do Rio, nas enchentes nunca teve problema com água nas suas dependências e postos muito mais distantes do Rio ficaram totalmente submersos, conheça as coisas e o lugar onde mora para depois fazer algum comentário, a ignorância é o pai e a mãe de todos os males.
Esse menino é danado mesmo!
Idéia simples, porém admirável!
Como é que os ambientalistas da prefeitura ainda não tinham colocado isso em prática? Será que precisa mesmo virar lei? Não serão todos conscientes da importância de uma medida como esta?