O comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, capitão Luis Gonzaga Albuquerque em entrevista exclusiva ao jornalesp.com falou sobre a real situação do assalto a Agência do Banco do Brasil do município de Luzilândia ocorrido no último dia 03 deste mês.
Segundo o comandante, as perseguições aos assaltantes continuam e estão sendo realizadas através das equipes de Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizada – CICO, além do pessoal do Grupo de Ações Táticas Especiais — GATE e algumas viaturas das Delegacias de Policia do Município e região.
De acordo com Luis Albuquerque até agora somente três pessoas estão sendo investigadas pela equipe do Delegado da CICO, Wiliam Moraes a respeito deste caso, sendo que duas estão na capital, enquanto o terceiro está preso na Delegacia de Esperantina e que será transferido para a Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo em função de um mandado de prisão preventiva expedido pela ex-Juiza de Esperantina Elvanice Pereira Gomes por tentativa de furto ocorrida no passado.
Val ressaltar que desde a última quarta-feira (03), que a Agência do BB daquele município continua fechada.
Luis Albuquerque chegou a declarar que a cada momento vem surgindo novas informações a cerca do assalto.
“O interessante em toda essa história, é que a partir do momento em que vai se distanciando do dia em que aconteceu o assalto, a população começa a informar sobre os fatos, ou seja, vai perdendo o medo de falar”, disse o comandante.
O comandante relatou que as investigações acontece de forma sigilosa e logo, logo a sociedade vai saber o resultado final da operação.
E como está as investigações a respeito do assalto as professoras em Esperantina? A policia já sabe quem foram os autores do crime? Ou já caiu no esquecimento? A sociedade quer uma resposta das autoridades policiais a respeito do caso.