A nova Delegada da vizinha cidade de Batalha, Valéria Cristina da Silva Cunha, de 24 anos de idade e que é natural de Teresina, já está a frente daquela Delegacia de Policia desde o último dia 04. Valéria Cristina é formada pela Academia de Polícia Civil do Piauí.
A nova Delegada está com uma expectativa de trabalho bem interessante para Batalha, onde os maiores casos policiais são: perturbação ao sossego público, crimes de furto e roubo, violência contra a mulher, tráfico de drogas, crianças e adolescentes pilotando moto ou dirigindo carro na cidade.
Ela declarou que vai trabalhar juntamente com o Ministério Público e o Poder Judiciário pela segurança pública, combatendo a criminalidade dentro de suas possibilidades.
Perguntada se já foi possível diagnosticar a situação em que se encontra a segurança pública no município, revelou que é muito cedo para uma constatação exata. Porém, se mostrou preocupada com a estrutura precária nas instalações físicas da delegacia, e prometeu buscar meios para reformar o prédio junto com à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.
Sobre o uso do Decibelímetro, equipamento utilizado para realizar medição de níveis de ruído (por exemplo: som automotivo). Certamente a polícia ostensiva vai utilizar, assim como o Bafômetro para garantir o cumprimento da lei, declarou a delegada.
A cerca da comercialização de veículos (motos) roubados, clonados, alienados, todas as medidas serão tomadas.
Sobre o avanço do tráfico de drogas, a Delegada disse que infelizmente se instala de uma forma muito complexa, exigindo um trabalho de inteligência policial bem planejado, o que requer naturalmente um bom efetivo de policiais.
“ Infelizmente o efetivo da cidade ainda é reduzido. Mas a população pode ter certeza que a polícia vai fazer sua parte no combate ao tráfico”, declarou a nova Delegada.
Fonte: Folha de Batalha