Geral

Representantes do Projeto Rondon participaram de reunião com autoridades municipais em Esperantina

participantes da reuniãoFoi realizada na noite da última terça-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade de Esperantina, uma reunião com a participação do Prefeito Chico Antônio e de duas representantes do Projeto Rondon, além de Secretários Municipais, Vereadores e representantes de várias entidades do municipio.

Coordenadoras e o prefeitoA visita das coordenadoras, Cássia que é natural de São Paulo e Daiane que é natural do Rio de Janeiro, é uma percussora para conhecer de perto a realidade do município.

De acordo com as coordenadoras, o Projeto Rondon será realizado durante 13 dias no município e acontecerá entre os dias 17 a 29 de Janeiro do próximo ano.

A coordenadoras ficarão durante três dias em Esperantina ouvindo representantes do município, associações, ONGs dentre outros segmentos, para montar uma proposta de trabalho.

O Projeto Rondon é uma Ação Interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a incorporar, de forma ativa, a contribuição do estudante universitário na redução das desigualdades sociais e regionais e existe desde 1970.

O Projeto Rondon é realizado em estreita parceria com o Ministério da Educação, com a  colaboração dos demais Ministérios e tem o imprescindível apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais, da Associação Nacional dos Rondonistas, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil.

O Projeto Rondon inspira-se nos princípios consagrados pelo Marechal Rondon. Caracteriza ainda pelo esforço concentrado do Governo e das Instituições de Ensino Superior, pela aliança entre os estudantes universitários e as comunidades e pela busca de soluções participativas e emancipadoras, que contribuam para o desenvolvimento local sustentável e ampliem o bem estar comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo