GeralPolícia

Fuga em massa é frustrada e presos são remanejados para Teresina e Parnaíba

PenitenciariaUma tentativa de fuga em massa foi contida na noite de ontem (03) na Penitenciaria Regional Luís Gonzaga Rebelo, localizada na periferia de Esperantina. O motim aconteceu na ala C do presídio, que acomodava cerca de 70 detentos.

Policias da Polícia Militar foram acionados para conter o motim. Os PM’s chegaram na penitenciaria às 17h30min de quarta-feira e só conseguiram conter os detentos por volta das 2:00 horas da madrugada de hoje (04).

Ainda durante a madrugada, os presos de Teresina foram encaminhados para a Penitenciaria Major César e os de Esperantina foram transferidos para a Penitenciaria Mista de Parnaíba.

Tentativa de fuga

Os detentos tentaram fuga através do teto e pelo corredor da Penitenciaria por volta das 17:00 horas, no horário que é servido a última refeição do dia.

Os Agentes Penitenciários ao perceberem a movimentação estranha dos presos, fecharam as grades de acesso à área de confinamento, frustrando o plano de fuga. Como retaliação a ação dos Agentes, os detentos iniciaram um quebra-quebra e incendiaram vários colchões.

Assalto

De acordo com avaliação da Polícia Militar, o plano de fuga foi acionado ontem (03) em razão do assalto à Agência do Banco do Brasil no município de Luzilândia. Possivelmente os detentos foram informados do assalto e do deslocamento de parte do contingente policial da região para Luzilândia, o que facilitaria a reação à fuga.

Vale ressaltar que as negociações foram feitas com a participação do Juiz de Direito da Comarca Walter Carvalho Miranda, Dr. Alberto Milfont, do Promotor de Justiça, Dr. Sergio Coelho e de integrantes do Grupo de Rondas de Natureza Especiais – RONE cque vieram exclusivo da capital para conter o motim.

De acordo com o Delegado da Policia Civil Gregório Neto que acompanhou o final das negocições com os detentos, foi preciso contratar um ônibus para fazer a tranferência dos presos para a capital Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo