GeralSaúde

Comerciantes denunciam mau cheiro em esgoto proveniente do principal Hospital da cidade

EsgotoAlguns comerciantes das imediações do Hospital Regional Julio Hartman – HRJH, da cidade de Esperantina estão denunciando o mau cheiro proveniente do esgoto que sai do referido Hospital.

Everardo FilhoDe acordo com o comerciante Everardo Moraes de Aguiar Filho, o mau cheiro é insuportável e está prejudicando em muito o seu estabelecimento comercial, que fica localizado a poucos metros do local de onde sai o esgoto.

Outra que não está gostando nem um pouco da situação do mau cheiro é a proprietária da Churrascaria Avenida, Maria do Socorro Sampaio. Segundo a empresária, declarou que estão perdendo fregueses no seu restaurante por causa do odor forte que sai do referido esgoto.Socorro Sampaio

“A gente não sabe mais a quem recorrer, por que isso aí já faz muito tempo e ninguém resolve o problema, inclusive teve um senhor aqui que chegou dizendo que se a lama pegasse nele, o mesmo, iria processar a nossa Churrascaria, como se a gente tivesse culpa pela situação.

EverardoJá o agropecuarista Everardo Moraes de Aguiar, que reside nas imediações ao Hospital, declarou que o esgoto está prejudicando todo mundo que passa próximo do local e acaba prejudicando também outras familias porque está sendo levado pelas chuvas que vem caindo no municipio.

Dr. FabianoVale ressaltar que a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com procurou falar com o atual Diretor do Hospital Julio Hartman, o médico Fabiano Ribeiro Soares, que se explicou sobre a real situação do esgoto.

De acordo com o médico desde o momento que surgiu o problema foi o primeiro a comunicar o fato ao pessoal da Prefeitura, inclusive, ajudando com a metade das despesas da obra.

“Olha, logo que surgiu o problema Eu procurei de imediato o Secretário Sampaio e garanti pagar a metade do valor do serviço e até mesmo os canos e não sei porque até o momento os serviços não foi feito ainda.

SampaioJá o Secretário de Infra Estrutura do município, Francisco Sampaio Quaresma disse que o inicio da obra está dependendo apenas da empresa do construtor Raimundo Nonato Lages Neto, o popular Laginho.

Francisco Sampaio disse que a Prefeitura vai entrar com apenas R$ 500,00 reais, enquanto o Hospital vai entrar com mais R$ 500,00 reais e toda a encanação que será usada na referida obra.

O Secretário explicou que todo o problema foi ocasionado em função do entupimento do principal cano do esgoto que fica localizado nas proximidades do Bairro Pedreira e que foi entupido durante a realização da recuperação da Rua Professora Maria de Jesus Batista de Amorim no referido Bairro.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo