Vereadores falam sobre fechamento de Bares em Esperantina
Alguns Vereadores da cidade de Esperantina concederam entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com e falaram sobre a possibilidade do fechamento de Bares e Similares no município, bem como também, da proibição de bebidas alcoólicas para menores. A reunião foi uma solicitação do representante do Ministério Público Estadual, Dr. Sergio Reis Coelho e que vai contar também com uma boa parcela de autoridades municipais.
O Vereador e atual Presidente do Legislativo Municipal Jânio Ferreira de Aguiar explicou que recentemente um colega seu Vereador deu entrada com um Projeto de Lei na Câmara para ser votado e que logo depois foi retirado de pauta, mas que é de acordo com o fechamento dos Bares de uma maneira que se estenda mais um pouco para não prejudicar os comerciantes e a população.
Outro que deu sua opinião a respeito desse polêmico caso foi o Vereador Antônio Aristide de Carvalho, o popular Tote, que segundo o mesmo, disse ser favorável a medida, mas que é necessário ouvir também os donos dos Bares para que não sejam prejudicados com a referida medida.
Tote declarou ser favorável também a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Já o Vereador Luis Ferreira, o popular Luis Ana, que foi o autor do Projeto de Lei que foi derrubado na Câmara disse que é completamente favorável que durante a semana de segunda a quinta-feira todos os Bares sejam fechados a partir da meia noite e nos finais de semana de sexta a domingo funcione somente até as duas horas da madrugada, com o objetivo de dá mais segurança para o município.
Vale ressaltar que a reunião para decidir realmente sobre o fechamento dos Bares e de Similares, além da proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores será realizada amanhã (14), a partir das 11:00 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Com certeza a cobra vai fumar, até porque muita gente que vai participar desta reunião está pensando somente no lado financeiro e político enquanto a segurança da população talvez esteja em segundo plano.
É anotar e esperar para vê o resultado final desta reunião.
que beleza! brilhante idéia, essa,más têm que por em prática urgentemente. tá de parabens o idealizador.isso é para o próprio bem da nossa juventude que tá se acabando na bebida e na droga.
É bom que esta medida seja tambem adotada nas realizações de tendas eletônicas especialmente aquelas planejadas por algumas escolas. Estas escolas que primam dentro do reduto escolar por moralidade, ética e um comportamento exemplar, mas que promovem eventos em clubes onde ficam expostos a todo tipo de mal social como uso de drogas e bebidas alcólicas porque não é um evento exclusiva aos alunos os quais em sua maioria são menores de idade. Sem falar que esta atividade deixam os pais em situações difíceis pois os filhos/alunos não entendem porque nós pais não deixamos eles participarem, que é exatamente por conta do horário que inicia que é muito tarde e os perigos da volta para casa é assustador e nem sempre podemos acompanha-los.
Parabéns pela medida.