Mainha revela mágoa por não ter sido escolhido vice de Silvio
O deputado federal José Maia Filho, Mainha, ficou bastante emocionado em sua entrevista concedida ontem para o Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde. Mainha não foi reeleito e falou da dificuldade de sua campanha, de sua mágoa por não ter sido o vice na chapa de Silvio Mendes (PSDB), mas reiterou seu apoio ao tucano no segundo turno.
“Como presidente do partido, fiquei na escolha do vice (Silvio Mendes ). Seque foi ouvido e meu nome era postulado. Só não criei dificuldade, por o vice (R.Sá) é da minha região e seria um nome que eu iria defender”, declarou. Entretanto, quando questionado, o deputado falou que mantém seu apoio à chapa encabeçada pelo PSDB, embora admita que o próprio candidato à reeleição Wilson Martins (PSB) tenha lhe pedido apoio.
“Estou fragilizado porque perdi a eleição, mas não perdi a dignidade. Com certeza fico com Silvio Mendes. Tivemos dificuldades, mas o Silvio PE um homem que eu acredito. Ele não contrata para não pagar, não rouba, nem deixa roubar. Vai ser uma luta de Davi contra Golias. O povo é quem vai decidir”, ponderou, emocionado.
Mainha afirmou que, a convite do deputado Themístocles Filho (PMDB), foi conversar com Wilsão, onde tratou de assuntos relacionados à UFPI, como o curso de Medicina na cidade de Picos. Segundo o democrata, foi neste encontro que o atual governador pediu seu apoio. “Ele disse: vamos caminhar juntos. Ele é meu parente, somos da mesma região, mas não posso fazer isso. Eu poderia estar no conforto do poder, mas não quero”, declara.
Fonte: Diário do Povo