Geral

Professores participaram de Treinamentos em Internet na UAB

professoresTeve inicio na última terça-feira (05) e finalizou na data de ontem (06), no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB um Treinamento na área de informática cujo objetivo é que os professores possam melhorar seus conhecimentos na área da internet.

Fausto BuenoO referido treinamento foi coordenado pelo professor  Fausto Bueno, que falou sobre a importância do curso. “Este  é um curso na área de informática para que eles possam acessar e trabalhar com a internet e tendo assim um melhor desempenho”.

Quem também realizou uma palestra foi a Tutora  da UAB, a professora  Ana Beatriz, que proferiu o seguinte  tema:  “A Escola e a Educação para as relações ético-raciais“.Ana Beatriz

“A Escola, é o nosso primeiro ambiente de convivência pública, lá é  onde construímos relações que contribuem na formação de nossa auto-imagem, e adquirimos o conhecimento que fundamenta nossa visão de mundo. No Brasil, país historicamente formado por negros, brancos e indígenas, além da contribuição recente de imigrantes de outros países, diferentes culturas e realidades se encontram no espaço social representado pela escola, que deve, segundo a Lei 11645/08, incluir no currículo básico o estudo de história e cultura afro-brasileira e indígena” declarou a palestrante.

A palestrante acrescentou ainda que existem vários tipos de desordem nos colégios, como por exemplo, uma pessoa que é diretor(a) de escola sem mesmo nem ser professor, como a pessoa vai entender o espaço daquilo que está administrando  sem mesmo ser um professor, ter toda a experiência do mesmo com as pessoas que educa. Devemos vê também sobre as discriminações com as pessoas que são competentes porém começarão agora a exercer o papel de educador, sendo discriminado pelos  educadores mais experientes, tipo 20 anos de profissão e ficam esnobando e duvidando da capacidade dos mesmos. Tudo isso é uma forma de relações ético-raciais que devem ser bem estudas para que no meio em que vivem atualmente não tenham  mais preconceitos no referido  campo da Educação.

professoresprofessoresprofessores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo