AGESPISA amplia abastecimento em Esperantina
Cerca de 200 famílias de Esperantina estão sendo beneficiadas com a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. Com recursos próprios, a AGESPISA implantou rede de distribuição de água nos bairros Bezerrão e Santa Luzia. A obra foi entregue à comunidade na manhã desta quinta-feira (18/09) pelo presidente da empresa, Merlong Solano.
Para implantar a rede de distribuição nas duas comunidades, a AGESPISA investiu cerca de R$ 65 mil. Somente no bairro Bezerrão, o serviço vai beneficiar mais de 120 famílias, que antes se abasteciam através dos chamados poços-cacimbões, carregando baldes de água na cabeça. A aposentada Maria Raimunda dos Santos foi uma das pessoas beneficiadas com a obra. “Moro nesse bairro há seis anos e vivia doente de carregar água. Agora, ficou tudo mais fácil porque tenho água dentro de casa”, comemorou.
A AGESPISA vem investindo continuamente na melhoria do sistema de abastecimento da cidade. No ano passado, foi ampliada a rede de distribuição dos bairros Cohebe, Expedicionário e Batista Amorim. “Agora, essas pessoas têm água de qualidade dentro de suas casas, o que garante mais qualidade de vida a todas elas”, ressalta Merlong Solano.
A empresa também concluiu a reforma da Estação de Tratamento de Água de Esperantina. A obra custou cerca de R$ 328 mil e garantiu aos usuários uma água com mais qualidade e em maior quantidade. Na ETA, a AGESPISA adquiriu novos equipamentos e reformou toda a estrutura física. Essas medidas permitiram aumentar a produção em torno de 30%. Outros bairros já haviam sido beneficiados com ampliação de rede, como Palestina, Rural e Vila Salvador Machado da Silva.
Durante a visita a Esperantina, o presidente da AGESPISA, Merlong Solano, anunciou a construção de um novo escritório da empresa na cidade para atender melhor os usuários e garantir melhores condições de trabalho aos servidores.
Fonte: Portal de Governo do Estado do Piauí
O governo junto à AGESPISA, devem sim é ampliar o abastecimento de água nas comunidades da zona rural. Isso porque, nos interiores mais distantes de Esperantina, onde a agua é totalmente escassa, como vc sabe!. É certo, que toda população de Esperantina merecem água de qualidade certo?. E a zona rural fica aonde?