Governo anuncia convocação de 109 candidatos para curso de formação da PM-PI
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta quarta-feira (24), a convocação de 109 candidatos aprovados no cadastro de reserva do último concurso para oficiais da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), para o curso de formação.

Segundo o gestor, a medida visa reforçar o quadro de oficiais da corporação. “O curso de formação já vai iniciar em agosto. São dois anos de preparação para a melhor polícia do Brasil, que é a polícia do Piauí, para serem aspirantes a tenente”, disse.
A notícia foi celebrada pelo coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI.
“São boas notícias para avançarmos cada vez mais na segurança pública do Piauí, em especial a PM, tornando-a mais moderna, eficiente, muito melhor para o cidadão piauiense”, pontuou.
O anúncio acontece na semana de celebrações pelos 191 anos da PM-PI. Além do curso de formação para novos oficiais e do concurso com inscrições abertas para mil vagas para soldados, mais de 1.700 policiais serão promovidos e novos equipamentos serão entregues à instituição.
“Toda a polícia sendo incrementada com contingente. E é importante também lembrar que o concurso para soldado também exige curso superior, então cada vez melhor. As pessoas vão entrar mais capacitadas, mais humanizadas para tratar bem a população e ter a maior segurança que as pessoas do Piauí merecem”, concluiu Antonio Luiz, secretário estadual de Segurança Pública.
A lista com os convocados ainda será divulgada.
SECOM






