Júri Popular

EXCLUSIVO: Réu que tentou assassinar companheira e enteada com facão é condenado a doze anos de reclusão em regime fechado

Tentativa de Feminicídio ocorreu no ano de 2024 na zona rural de Esperantina

O Conselho de Sentença, formado por 07 (sete) jurados, condenou nessa sexta-feira (06/02), o Réu, Paulo Fontinele Rodrigues, a 12 (doze) anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo na cidade de Esperantina.

Entenda o caso

O Réu, Paulo Fontinele Rodrigues, foi julgado nessa sexta-feira, no auditório do Fórum Themistocles Sampaio, pelo Crime Tentado, Violência Doméstica Contra a Mulher – Feminicídio – fato esse,  ocorrido precisamente no dia 26 de fevereiro do ano de  2024, na localidade Lagoa da Caiçara, zona rural de Esperantina.

Vale ressaltar que o Crime Tentado, ocorreu por volta das 16:00 horas, e teve como vitimas, a companheira do Réu, a lavradora, Josélia Conceição da Silva e a sua filha, Karine Kely Silva Paiva.

Durante o seu depoimento, Josélia Conceição, bem como, a sua filha Karine Paiva, falaram para as autoridades presentes as agressões sofridas pelo referido Réu, na época.

As duas vitimas, relataram para o Conselho de Sentença que no dia do ocorrido o Réu, chegou na residência da família embriagado e no decorrer de uma discussão envolvendo Mãe e Filha, acabou pegando um facão (arma branca) e desferindo nas duas vitimas que acabaram sendo socorridas e encaminhadas para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Julio Hartman em Esperantina.

Karine Paiva chegou a relatar para as autoridades presentes durante o seu depoimento que ainda hoje sofre consequência graves  em razão  de uma perfuração na região do abdômen e de uma pancada sofrida na cabeça.

 

Segundo a depoente, devido o corte que levou na barriga acabou tendo  a placenta deslocada  em função de que a mesma estava grávida.

Já a vitima, Josélia da Conceição, disse que um mês após as agressões sofridas pelo seu companheiro, acabou  reatando novamente com o mesmo.

Vale lembrar que o Júri de hoje, foi presidido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Esperantina,  Dr.  Rostônio Uchoa Lima Oliveira.

Já a Defesa do Réu, foi feita pelo Advogado Criminalista, Dr. Francisco Rodrigues Santos.

Em tempo, o  Ministério Público que foi o autor do processo de Nº 0800753-53.2024.8.18.0050 de  Crime Tentado, Violência Doméstica Contra a Mulher – Feminicídio, foi  representado pelo Promotor de Justiça da esfera criminal do Estado do Piauí, Dr. Antenor Filgueiras Lôbo Neto e seu assessor, Carlos Henrique Medeiros Sousa de Abreu.

Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp, os Advogados de Defesa do Réu  Dr. Francisco Rodrigues e Fabricio Bandeira, informaram que irão  recorrer da decisão proclamada pelo Conselho de Sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI.

De acordo com o magistrado, Dr. Rostônio Uchoa, o  Réu terá que se apresentar em um prazo de 08 (oito)  dias para cumprir a sua pena em um dos pavilhões da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo localizada no município.

Veja alguns registros do importante  Júri, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo