Corpos de quatro piauienses mortos em obra em São Paulo chegam a Teresina
Os corpos dos quatro trabalhadores piauienses que morreram soterrados durante uma obra de frigorífico no interior de São Paulo chegam a Teresina nesta sexta-feira (23/01).

As vítimas são Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos; Rogério de Melo Pacífico, de 51; Moisés da Silva Santos, de 20, naturais de Piripiri; e Francisco Railson Almeida Bastos, natural do município de Esperantina.
O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (21/01), na cidade de Promissão (SP). Os trabalhadores atuavam no interior de uma escavação de cerca de seis metros de profundidade, quando houve o desmoronamento que acabou soterrando os quatro homens.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para o resgate. As vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram aos ferimentos.
Em razão da tragédia, a Prefeitura de Piripiri decretou luto oficial e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.
Segundo Tatiane Pacífico, filha de Rogério, os corpos devem chegar a Teresina por volta das 23h, onde serão entregues às funerárias responsáveis pelos procedimentos de velório. Em seguida, seguirão para Piripiri, com chegada prevista entre 2h30 e 3h da manhã.
“Ainda estamos tentando entender o que aconteceu. Conversamos com o supervisor do meu pai, a perícia vai ao local hoje, mas até o momento não tivemos retorno da empresa sobre o que de fato ocorreu. Tratamos apenas do translado”, afirmou Tatiane.
A Polícia Civil investiga as causas do desabamento.
180 Graus






