Governador do Piauí anuncia concurso para 200 vagas. Veja!
Entre elas, Adapi, Detran, Fundação Antares, Setur, SAF
O governador Rafael Fonteles autorizou, nesta sexta-feira (19), a realização de um concurso público unificado com 200 vagas destinadas a diversas secretarias da administração estadual.

A organização do certame ficará a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e o edital deverá ser publicado em breve. Do total de vagas ofertadas, 100 serão preenchidas de forma imediata
Entre os órgãos contemplados estão a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), com vagas para os cargos de engenheiro agrônomo e médico veterinário; e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), que ofertará vagas para analista de regulação nas áreas de administração, direito e contabilidade.
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) também será contemplado, com vagas para analista de trânsito de nível superior, nas áreas de administração, direito e contabilidade. Já a Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada) disponibilizará vagas para agente de desenvolvimento rural, com formação em engenharia agronômica.
Na Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), haverá vagas para agente de agricultura familiar, destinadas a profissionais das áreas de engenharia, geologia e arquitetura. A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) ofertará vagas para agente socioeducativo, nas áreas de assistência social e psicologia.
O concurso ainda contemplará a Fundação Antares, com vagas para o cargo de jornalista; a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), com oportunidades para especialista em economia regional; e a Secretaria do Turismo (Setur), que disponibilizará vagas para especialista em turismo e economia criativa.
Ao autorizar o certame, o governador Rafael Fonteles destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do serviço público estadual. “Estou assinando e publicando hoje o decreto que autoriza a Sead a conduzir esse concurso. Em breve, teremos o edital publicado, garantindo a qualidade e a efetividade do serviço público, por meio da seleção de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento do Piauí”, afirmou.
O secretário de Administração, Samuel Pontes, ressaltou que os concursos públicos são fundamentais para atender às demandas das secretarias estaduais.
“Temos realizado um trabalho de dimensionamento das necessidades do serviço público, ouvindo cada secretaria. Com a autorização do governador, vamos organizar essa oportunidade para centenas de piauienses que poderão integrar a força de trabalho do Estado”, destacou.
SECOM











