Réu é condenado a 21 anos de prisão por homicídio ocorrido no ano de 2023 em Batalha
Julgamento reconheceu motivo fútil e ataque que impediu defesa da vítima
O Tribunal do Júri de Batalha condenou, na última quinta-feira (4), Raimundo Nonato da Silva Pereira a 21 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio qualificado de Natanael Sousa Carvalho, encontrado morto em julho de 2023.

A sessão contou com atuação do Ministério Público do Piauí (MPPI), representado pelo promotor Vinícius Nunes de Paula.
O crime ocorreu em 26 de julho de 2023, quando Natanael foi localizado já sem vida em uma área de mata no bairro Pedra do Letreiro. A vítima apresentava diversas lesões compatíveis com golpes de arma branca. Segundo as investigações, Raimundo Nonato e Francisco Rodrigo de Queiroz Ferreira teriam participado do ataque, motivado por desentendimentos anteriores.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença decidiu absolver Francisco Rodrigo. Para Raimundo Nonato, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de circunstâncias desfavoráveis como reincidência, maus antecedentes e a gravidade das circunstâncias do delito.
A pena foi fixada pelo juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, presidente do Tribunal do Júri, com início em regime fechado.
Relembre o caso
Na manhã de 26 de julho de 2023, moradores encontraram o corpo de Natanael às margens de uma estrada vicinal que liga à Rua Maria Borges, no Pedra do Letreiro. Ele apresentava marcas de golpes de arma branca, especialmente no pescoço. A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos no local.
Diario de Caraibas









