Roberto Jefferson cancela viagem ao Piauí depois de denúncia da Procuradoria da República
Com visita marcada para este fim de semana no Piauí e em Esperantina para um comício, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, cancelou a agenda de campanha. É que o Ministério Público Federal no Distrito Federal ofereceu denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado do Rio de Janeiro.
A mesma ação também inclue o piauiense João Henrique Sousa, ex-presidente dos Correios, hoje, gerente de obras do Governo Wellington Dias.
Segundo a denúncia, a empresa “foi vítima da ação organizada de quadrilhas compostas basicamente por empregados públicos, políticos, empresários e lobistas”.
Também foram denunciados os ex-funcionários dos Correios Maurício Marinho, Antônio Osório, Fernando Godoy, Julio Imoto e Eduardo Coutinho, bem como o ex-presidente da Eletronorte, Roberto Garcia Salmeron; e Horácio Batista, primo de Osório, e João Henrique Sousa.
Entenda o caso
O esquema de corrupção nos Correios veio à tona em maio de 2005, quando a revista “Veja” tornou público o conteúdo de uma fita de vídeo em que o ex-chefe de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho foi flagrado ao receber uma propina de R$ 3 mil. Marinho foi demitido por justa causa em setembro de 2005.
Marinho apontou o presidente do PTB Roberto Jefferson como gerenciador do esquema. Jefferson negou desvio de dinheiro público para o caixa do partido, mas admitiu que a possibilidade de indicar apadrinhados para facilitar a captação de recursos junto a fornecedores era a razão para a disputa entre legenda pelas empresas estatais.
Fonte: MeioNorte.com
Esse roberto jeffersom é um corrupto,igualmente que ele vinha subir no palanque,de um certo candidato tambem corrupto
A corrupção é um problema sério em nosso país, mas vale lembrar se não fosse o tal Roberto jerffeson o atual Governo ainda estaria mamando com o seu tesoureiro e entre outros, e então ele serviu para diminuir a mamata e se eu estivesse no lugar dos candidatos me envergonharia em comentar em nomes de: governador , presidente pois todos são envolvidos em escândalos, é um a aqui outro acolá, mas a população pode está cançada de tanto paraquedista, pois olhe a situação, analize e reflita agora é Ela em Esperantina-PI.
Cara de pau uma pessoa dessas!