Esportes

Paquetá perde pênalti e Brasil empata com a Tunísia no último amistoso do ano

A Seleção Brasileira volta a campo somente em 2026, quando encara a França e a Croácia, em março.

A Seleção Brasileira ficou só no empate por 01 a 01 com a Tunísia no último amistoso de 2025, nesta terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille.

Os africanos saíram na frente com Mastouri, enquanto Estêvão deixou tudo igual ainda na primeira etapa, de pênalti. Na segunda etapa, Lucas Paquetá teve a chance de virar em outra penalidade, mas pegou embaixo da bola e isolou a cobrança.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio tático da Tunísia e de pouca criatividade brasileira. Abdi foi a principal referência ofensiva dos tunisianos e, aos 22 minutos, aproveitou erro de Wesley no campo de ataque. Saad roubou a bola e lançou Mastouri, que dominou na entrada da área e finalizou na saída de Bento para abrir o placar.

O Brasil respondeu tarde. Aos 41 minutos, o VAR indicou toque de mão de Bronn em dividida com Militão após escanteio, e o árbitro confirmou pênalti. Estêvão converteu aos 43 minutos, batendo firme no canto esquerdo e igualando o marcador.

Na segunda etapa o jogo ficou mais truncado e com menos chances claras para os dois lados. Saad protagonizou a melhor jogada tunisiana ao arrancar do campo de defesa e finalizar perto da trave esquerda de Bento. Aos 30 minutos surgiu a chance mais clara de virada para o Brasil. Vitor Roque pressionou Sassi na área e sofreu pênalti. Lucas Paquetá assumiu a cobrança e bateu por cima do gol, desperdiçando a possibilidade de dar a vitória à Seleção.

Próximos compromissos

A Seleção Brasileira volta a campo somente em 2026. Em março, a Amarelinha encara a França e a Croácia, nos Estados Unidos, em mais uma etapa da preparação para a Copa do Mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo