Centro COCAIS investe mais de R$ 50 mil no fortalecimento do empreendedorismo feminino
O Centro COCAIS segue atuando no fortalecimento do empreendedorismo feminino e no desenvolvimento local
O Centro COCAIS, segue atuando no fortalecimento do empreendedorismo feminino e no desenvolvimento local.
Através do Projeto Empreender, Educação Financeira e Cidadania, foi disponibilizado o Fundo de Apoio para 14 mulheres empreendedoras sacoleiras e comerciantes da região que contaram com suporte para viajar até Fortaleza, onde vão realizar a compra de mercadorias para expandir seus negócios.
Com um investimento de mais de R$ 50 mil, o Fundo de Apoio demonstra, na prática, o impacto das iniciativas do Centro COCAIS na promoção da autonomia econômica, geração de renda e valorização das mulheres empreendedoras.
Essas mulheres são mães de alunos do ensino fundamental, que receberam, em sala de aula, uma metodologia em educação financeira através do do Projeto Empreender, Educação Financeira e Cidadania. A metodologia aplicada teve como intuito estimular, desde cedo, o pensamento crítico sobre consumo, planejamento e organização financeira, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para lidar com os desafios da vida financeira.
Além das atividades em sala de aula para os filhos, também foram oferecidos suporte técnico para as mulheres, elas vêm sendo capacitadas por meio de cursos voltados à qualificação da gestão dos seus empreendimentos. Entre os conteúdos oferecidos, destacam-se os cursos de precificação, atendimento ao cliente e contabilidade básica, fundamentais para o fortalecimento das habilidades técnicas e gerenciais dessas mulheres.
Essas formações visam garantir que o investimento não seja apenas um impulso momentâneo, mas que gere resultados sólidos e duradouros, contribuindo para o amadurecimento dos negócios.
Essa ação foi promovida pelo Centro COCAIS, através do Projeto Empreender, Educação Financeira e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, a Secretaria de Educação do Estado, e financiado pela Livelo e Nubank.
ASCOM