PRIMEIRA MÃO: Painel “Calvário de Cristo” volta a ser noticia na Igreja católica esperantinense
Polêmico painel divide opiniões e milhares de católicos não concordam com o retorno do mesmo
É isso mesmo, o polêmico Painel intitulado de “Calvário de Cristo”, que foi colocado no passado no altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, voltou a ser noticia novamente, na pacata cidade de Esperantina.
O fato é que um pequeno e minoritário grupo, estão querendo a qualquer custo, que o referido e polêmico Painel, volte a ficar exibido novamente no Altar da principal Igreja católica do município.
Vale ressaltar que o anuncio do possível retorno do dito cujo Painel, foi feito pelo próprio pároco da paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, Padre, Edimar Silva de Lima, durante a celebração da Missa do meio dia realizada hoje (09/10) na Igreja Matriz.
Acontece que muitos dos paroquianos presentes na importante celebração não gostaram nem um pouco da triste e polêmica noticia e já prometeram de imediato fazerem uma grande campanha com o recolhimento de milhares de assinaturas, visando que o altar continue com as imagens de Jesus Cristo, bem como, dos padroeiros: São Sebastião e Nossa Senhora da Boa Esperança.
Lembrando que o autor da polêmica pintura no altar da Igreja Matriz foi autorizada pelo então Padre Ladislau João da Silva, no ano de 1983 e que foi pintado pelo artista pedrosegundense, João Batista.
Acontece que por debaixo dessa Ponte muitas águas ainda vão passar.
Como dizia o saudoso jornalista, paraense Donizetti Adalto, “Morro e não vejo tudo”.
Com a palavra os milhares de paroquianos da Igreja católica esperantinense.