Saúde

Parnaíba registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; 4º caso no Piauí

Com essa nova notificação, Parnaíba contabiliza três casos sob investigação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou, nesta quarta-feira (8), mais um caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba, litoral do Piauí.

O paciente, um homem, procurou atendimento na noite de segunda-feira (6) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), recebeu os cuidados médicos necessários e já recebeu alta.

Com essa nova notificação, Parnaíba contabiliza três casos sob investigação. Os dois primeiros pacientes foram atendidos no HEDA na sexta-feira (3) e no sábado (4), também apresentaram boa evolução e tiveram alta.

Além de Parnaíba, Teresina investiga outro caso suspeito, totalizando quatro registros em análise no estado.

As circunstâncias das possíveis intoxicações estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com a Sesapi e demais órgãos de vigilância sanitária e epidemiológica.

Nota da Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa a notificação de mais um caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba. O paciente, do sexo masculino, deu entrada na noite de segunda-feira, 6 de outubro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O paciente já teve alta.

O município já soma três casos em investigação. Dos dois primeiros, um paciente deu entrada no HEDA na sexta-feira (3) e o outro no sábado (4). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.

O município de Teresina também investiga um caso suspeito. No total, o Piauí possui 4 casos suspeitos em investigação. As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo