Vereador de Bom Princípio do Piauí é acusado de agredir e ameaçar homem; vídeo
O caso foi registrado nessa terça-feira (7) pelo delegado Ayslan Magalhães de Brito.
O empresário e vereador de Bom Princípio do Piauí, José Carlos Machado Pereira Júnior, conhecido como “Júnior da Noelia” (PSB), foi acusado de agredir e ameaçar um homem.
O caso aconteceu na última terça-feira (07) dentro da locadora de veículos de propriedade do vereador, situada na BR 402, bairro Dirceu, em Parnaíba. O boletim de ocorrência por ameaça e dano foi registrado no mesmo dia e a investigação está sob responsabilidade do delegado Ayslan Magalhães de Brito.
A vítima, Creorube Teixeira da Silva Júnior, afirmou à polícia que foi atacada e intimidada pelo parlamentar durante uma discussão no estabelecimento. Ele relatou ainda que o vereador teria danificado e levado seu celular, o que motivou a denúncia.
Nas redes sociais, a esposa da vítima, Brunnah Carvalho, divulgou um vídeo denunciando o episódio e mostrando os hematomas deixados pelas agressões. Segundo ela, o conflito teria começado por causa de um desentendimento comercial envolvendo o aluguel e a compra de um veículo.
“Meu marido foi brutalmente agredido. Teve o celular completamente quebrado por um vereador de Bom Princípio, que também é dono de uma locadora aqui em Parnaíba. Desde a época da minha campanha, nós alugávamos um carro dessa locadora”, disse.
Brunnah explicou que o casal mantinha há meses um contrato de locação de automóveis com a empresa do vereador, iniciado ainda durante sua campanha política. O casal afirma ter pago cerca de R$ 150 mil durante o período e, posteriormente, acordado com o parlamentar a compra do carro utilizado, de forma parcelada.
No entanto, de acordo com a denúncia, o veículo foi bloqueado à distância na quinta-feira (3), sem qualquer aviso prévio. “Pagávamos mensalmente e chegamos a desembolsar cerca de R$ 150 mil em aluguéis. Depois, decidimos encerrar o contrato, pois o investimento não estava mais valendo a pena. Combinamos que o carro seria vendido para mim, e pagaríamos o valor de forma parcelada, como havíamos acordado. Até que, na quinta-feira passada, o veículo foi bloqueado sem qualquer aviso”, declarou.
Pouco depois, o vereador teria entrado em contato com o casal, informando que o carro seria vendido para outro comprador e que pretendia “negociar” o valor já recebido. “Ele disse: ‘Já já a gente envia o pix’. Mas esse pix nunca chegou. Depois de uma hora, tentamos ligar e ele não atendeu mais. Meu marido ligou de outro número, conseguiu falar com ele, e o vereador respondeu que não devia nada. Hoje, meu marido foi até a locadora e ele estava lá, falando mal da gente para outras pessoas. Meu marido foi vítima de agressão física, verbal e, principalmente, financeira”, concluiu Brunnah.
O caso foi oficialmente denunciado à Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Parnaíba. Até o momento, o vereador Júnior da Noelia não se pronunciou sobre as acusações.
Outro lado
O vereador José Carlos Machado Pereira Júnior não foi localizado para comentar sobre o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
GP1