Geral

Reservatório móvel amplia capacidade de armazenamento de água para 70 mil litros em Luzilândia

Após reunião entre a prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cristóvão Rodrigues, com representantes da Águas do Piauí, a empresa anunciou a ativação de um reservatório móvel com capacidade para 70 mil litros de água no município.

 

O equipamento foi instalado nesta semana no município e tem o objetivo de reforçar o abastecimento da população durante o período de seca.

A iniciativa integra o Plano de Enfrentamento à Estiagem da Águas do Piauí e soma-se a outras ações já em andamento pela concessionária para garantir o fornecimento de água em Luzilândia.

Célio Damásio, gerente regional da Águas do Piauí, explica que o reservatório está instalado na Rua SDB, no bairro Palmares.

 

“Nós escolhemos essa localização pois o bairro Palmares fica em uma das regiões mais elevadas da cidade e estava enfrentando dificuldades de abastecimento. Para ativar o reservatório, fizemos uma extensão de 276 metros de rede e a água armazenada será injetada diretamente no sistema de distribuição que chega à casa dos moradores”, explica Célio.

Outra ação estruturante em execução pela concessionária é a perfuração de um novo poço no bairro Dilma Rousseff, que também possui histórico crônico de intermitência de abastecimento.

 

“Perfuramos o poço, com profundidade de 218 metros e cuja vazão será suficiente para abastecer o bairro de forma contínua e atender também a população do bairro Trindade, que enfrenta problemas semelhantes ao Dilma Rousseff”, revela o gerente regional da Águas do Piauí.

Além disso, Célio Damásio destaca que equipes técnicas e operacionais monitoram diariamente a eficiência dos sistemas, bem como das novas estruturas, para garantir que a pressão e o volume de água atendam à demanda crescente da população.

 

“Também estamos avaliando futuras interligações e melhorias para ampliar a capacidade de distribuição em outros pontos críticos da cidade. Estamos atentos para melhorar cada dia mais os serviços prestados à população, investindo em manutenção preventiva, modernização da infraestrutura e eficiência operacional”, finaliza.

Por Marcos Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo