Polícia

Comando da Policia faz balanço geral dos dois dias de Micarina em Esperantina

O comandante do 25º Batalhão da Policia Militar de Esperantina, Tenente Coronel Danilo Palhano, fez um levantamento geral dos dois dias de realização da Micarina no tocante a segurança dos foliões.

Danilo Palhano relatou que no primeiro dia do grandioso evento, estiveram trabalhando na segurança da festa  58 (cinquenta e oito) Policiais Militares e 30 (trinta) Policiais Civis.

Segundo o Tenente Coronel na ocasião foi registrado somente um furto de uma moto em uma Rua adjacente ao evento.

 

“Tudo indica que a chave estava no contato”, disse o militar.

Danilo Palhano informou ainda que na mesma noite do referido evento foi  registrado também um arrombamento de um carro na Rua Coronel Silvestre Lopes nas proximidades do antigo Estádio de Futebol Petrônio Portela, sentido Bairro Mão Santa.

Já com relação ao segundo dia do evento festivo, Danilo Palhano relatou que trabalharam  60 (sessenta) Policiais Militares e  35  (trinta e cinco) Policiais Civis.

Na oportunidade foram registrados 10 (dez) furtos de aparelhos  celulares, 01  (uma) condução por desacato, bem como,  01 (uma) condução por lesão corporal leve e  01 (uma)  condução por posse de drogas.

De acordo com o militar,  as 03 (três)  ultimas ocorrências foram lavrados TCOs, ou seja, foi lavrado Termo Circunstancial de Ocorrência.

 

“Esse efetivo era só na Avenida, mas,  ao mesmo tempo, tínhamos equipes da ROCAM rodando nos arredores do evento, equipes do BPRE fazendo barreiras nas principais estradas de acesso, e o BPtran fazendo britz e fiscalização nas ruas e avenidas da cidade”, declarou o Tenente Coronel.

Danilo Palhano considerou que a quantidade de ocorrências registradas nos dois dias de festa,  foi bastante pequena para o tamanho e o porte do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo