Justiça mantém prisão de influenciadores investigados na Operação Jogo Sujo no Piauí
A Justiça do Piauí decidiu manter a prisão dos influenciadores: Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold), Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), Nayanna Fonseca e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro.
Eles são investigados por promover jogos de azar de forma ilegal por meio das redes sociais.
Além disso, o Judiciário determinou medidas para garantir a integridade física e o direito à saúde de Nayanna e Maria Vitória, que apresentam, respectivamente, Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e transtornos de ansiedade.
Deflagrada na última quinta-feira (25/09), a Operação Jogo Sujo 3 realizou ações nas zonas Norte, Sul e Leste de Teresina. O objetivo foi combater a exploração de jogos de azar, além de crimes relacionados à organização criminosa e à lavagem de dinheiro.
De acordo com a investigação, os suspeitos usavam contas de demonstração, conhecidas como “contas demo”, para simular ganhos falsos e atrair seguidores para plataformas de apostas ilegais. Em alguns casos, vítimas relataram prejuízos que chegaram a centenas de milhares de reais.
Segundo o delegado Humberto Mácola, coordenador do Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Nayanna Fonseca utilizava várias empresas registradas em seu nome como forma de lavar dinheiro e ocultar valores ilícitos.
“Muitas dessas empresas só existem no papel. É um forte indício de lavagem de dinheiro e ocultação. As investigações comprovaram movimentações que não eram declaradas. Quando deflagramos uma operação como essa é porque as provas são robustas e não há o que negar”, destacou o delegado.
180 Graus