Esperantina realizou treinamento sobre atendimento a vítimas de trabalho análogo à escravidão
Na manhã da última quinta-feira (25/09), a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um importante treinamento voltado ao Fluxo de Atendimento às Vítimas do Trabalho Análogo ao de Escravo do Programa Trabalhador Resgatado ao Trabalho Digno.
A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI).
Participaram gestores municipais, autoridades locais, representantes dos CRAS, CREAS, movimentos sociais, instituições e entidades convidadas, fortalecendo o compromisso de ampliar a rede de proteção e garantir dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.
O treinamento teve como objetivo principal promover uma Rede de Intervenção Interestadual e Intermunicipal no enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo, além de discutir políticas de inclusão social voltadas aos trabalhadores e trabalhadoras resgatados.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Walter Santos Sousa, a iniciativa reforça o papel do município de Esperantina na defesa dos direitos humanos e na luta pela erradicação do trabalho escravo contemporâneo.
ASCOM