Polícia

Líder do Bonde dos 40 é baleado em confronto com a polícia na zona Sul de Teresina

A troca de tiros aconteceu durante uma operação desencadeada após dois homicídios na região

Um tiroteio na manhã da última  quinta-feira (11/09) deixou ferido Jardel dos Santos Souza, de 38 anos, apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Bonde dos 40.

A troca de tiros ocorreu na Vila Afegão, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, durante uma operação policial deflagrada para combater a atuação do grupo.

Segundo a Polícia Civil, Jardel é considerado parceiro de Léo Gordim, indicado como um dos fundadores da facção no Piauí. No momento da ação, ele estava acompanhado do irmão, conhecido por atuar como chefe de disciplina do grupo criminoso, que conseguiu escapar do cerco policial e segue foragido.

A ofensiva foi desencadeada após os assassinatos de Ítalo Douglas Alvarenga da Costa e de Romário Duarte Mendes, mortos a tiros na noite anterior na mesma região. As equipes policiais cercaram o imóvel onde Jardel e o irmão costumavam se esconder, mas foram recebidas a tiros. Os policiais revidaram e Jardel acabou atingido no abdômen.

Investigações apontam que os dois vinham dormindo em áreas de mata para evitar ações de forças de segurança e ataques de grupos rivais. O irmão de Jardel também é suspeito de envolvimento direto no assassinato do adolescente Breno Rodrigues, encontrado morto dentro do Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, no último dia 18.

Jardel, que já possui passagens por homicídio e é considerado de alta periculosidade, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil segue em diligências para localizar o foragido, que é investigado há cerca de dez anos por diversos crimes e tido como uma das lideranças que decidem execuções dentro da facção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo