Um importante imovel que fica localizado no principal centro de Esperantina, precisamente entre as Ruas: Vereador Ramos e 25 de junho, está a varios anos em completo estado de abandono.
Esquecido completamente pelo poder público municipal e entregue as traças, o importante imóvel no passado não muito distante, abrigou diversas famílias de magistrados no município, a exemplo dos juízes: Almir Abib Tajra Filho, Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes, José de Castro e Alencar, o popular Dr. Branco.
O fato é que atualmente o esquecido imóvel, além do grande matagal e sujeira é utilizado somente por vândalos e consumidores de drogas.
Veja alguns outros registros do imóvel abandonado, abaixo:
[nggallery id=3328].
Este é um exemplo de como o dinheiro dos nossos impostos é desperdiçado.Já que esta casa virou abrigo de insetos e até de marginais,AO LADO DA PREFEITURA, porque a prefeitura ao invés de pagar tantos aluguéis e enriquecer alguns empresários locais,não recupera esta casa e instala nela as atividades que são feitas nestas casas de aluguéis.Ou será que tem artifícios superiores que impedem fazer isso?Duvido que no Japão,EUA ou países europeus os governantes praticam uma total falta de ingerência com imóveis públicos pois são severamente contrariados pela população.
Este imóvel pertence a Associação dos Magistrados do Estado e já dei uma ideia para a administração municipal fazer um convênio com a mesma para que funcione ali uma secretaria ou órgão do município, já que alugam vários imóveis na cidade e que muitos deles ficam distantes da sede da prefeitura e daria um destino com segurança ao citado imóvel.
Será que é tão difícil?!
Se este imóvel é da prefeitura e estar abandonado, e que era para alojar juízes, ao invés de doar o David Caldas, porque não doa este terreno para o poder judiciário?