Polícia

Comerciante é baleado durante tentativa de assalto e suspeito é morto em Parnaíba

Um comerciante, identificado como Francisco Mota, mais conhecido como Chaga Mota, foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (29), no mercado público da Caramuru, localizado no bairro Pindorama, em Parnaíba.

O suspeito de assalto é um adolescente de 15 anos, que também foi baleado e em seguida linchado por populares, ele morreu a caminho do hospital. A esposa do comerciante, Fabiana Silva, foi atingida com um tiro de raspão no ombro esquerdo.

Segundo o Sargento Costa Filho, do 2º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram a polícia que dois homens chegaram em uma moto, entraram no mercadinho e tentaram roubar um colar de ouro do comerciante. Mas a vítima reagiu e iniciou uma briga com um dos assaltantes.

“ Eles chegaram em dois, um armado com arma de fogo, e foram para cima do comerciante para tomar o colar que estava no pescoço dele. Nesse momento, o comerciante reagiu e entrou em luta corporal com um dos indivíduos”, explicou.

Segundo a polícia, um dos assaltantes ao presenciar a briga efetuou disparos que atingiram o comerciante e o próprio comparsa. Logo depois ele fugiu do local.

“O segundo assaltante, que se encontrava armado, começou a efetuar disparos contra eles, atingindo o próprio companheiro dele e o comerciante. Quando o companheiro foi alvejado, ele saiu correndo, e o outro também fugiu, caindo numa granja um quarteirão depois”, acrescentou.

O comerciante foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital com tiros na região da virilha e boca. Não há informações sobre seu estado de saúde. Já a esposa do comerciante, Fabiana Silva, foi atingida com um tiro de raspão no ombro esquerdo.

Já o assaltante que foi baleado tentou fugir, mas ao cair, foi golpeado com faca por açougueiros do local. Ele ainda tentou correr por cerca de 60 metros, mas foi capturado e linchado por populares. O assaltante foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas morreu ainda na ambulância.

A moto usada no crime tinha restrição de roubo e furto. O caso segue sendo acompanhado pela polícia.

Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo