Dois dos integrantes que praticaram o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o jovem estudante José Horlando, que na época tinha 15 anos de idade e que foi cruelmente assassinado a sangue frio no dia 24 de abril de 2009 no centro de Esperantina, tiveram que retornar novamente ao banco dos réus mesmo depois de condenados recentemente a mais de 20 anos de prisão pelo meritissimo Juiz de Direito da Comarca Walter Carvalho Miranda, Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont.
Vale ressaltar que o retorno de dois destes elementos ao banco dos réus, se deu em função de que os mesmos chegarem a praticar no passado antes de terem cometido o crime de latrocinio contra o menor, outros tipos de crimes, conforme relatou o magistrado.
Segundo Dr. Alberto Milfont, o elemento Valdemar Gomes Pinho, o popular Bider, foi ouvido na manhã da quarta-feira (21) e foi absolvido pelo crime de roubo com utilização de arma de fogo, já que de acordo com o relato do magistrado, uma das testemunhas do caso, declarou não ter reconhecido o mesmo.
O outro elemento que prestou depoimento na tarde da última terça-feira (20), foi Joyciano Pádua, colega de Bider e que também pegou vinte anos de reclusão, pela participação no assassinato do jovem e que neste último julgamento, não saiu o resultado final de sua sentença, conforme declarou o próprio magistrado.
Dr. Alberto Milfont chegou a informar que dos demais integrantes de terem praticado o crime contra o adolescente apenas Regina Lustosa (de bermuda vermelha na foto acima) continua foragida.
Veja matéria relacionada a este assunto:
Exclusivo: Policia prende assassinos de jovem em menos de seis horas depois do crime