Motociclista é indiciado por causar acidente após ‘grau’ em cruzamento de Parnaíba
O fato ocorreu no dia 12 de julho, quando o piloto colidiu com outra moto ocupada por um casal Plantão Policial
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, indiciou um homem de iniciais B. A. S., de 24 anos de idade, pela prática do crime de direção perigosa de veículo automotor, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena cominada varia de seis meses a três anos de detenção.

O fato ocorreu no dia 12 de julho de 2025, no bairro Dirceu, em Parnaíba, quando o investigado conduzia uma motocicleta realizando manobras arriscadas em via pública, prática popularmente conhecida como “empinar” ou “dar grau”, vindo a colidir com outra motocicleta ocupada por um casal, que sofreu lesões.
A 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, reforça o compromisso com o enfrentamento rigoroso a esse tipo de conduta ilícita, que já resultou em diversas vítimas fatais e pessoas lesionadas em todo o estado.
A ação é mais um desdobramento da Operação Rolezinho, deflagrada com o objetivo de reprimir a prática de direção perigosa, rachas e manobras ilegais com motocicletas, principalmente em áreas urbanas.
A Polícia Civil reforça que continuará atuando de forma firme para responsabilizar criminalmente condutores que coloquem em risco a vida de terceiros com condutas imprudentes e criminosas no trânsito.
Conecta Piaui