Geral

Morro do Chapéu do Piaui: Realizada a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social

O Conselho Municipal da Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Morro do Chapéu do Piaui, realizou na manhã desta quarta-feira(16),  a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social do município.

O evento teve como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência” e ocorreu no auditório do CRAS, no centro da cidade.

 

A conferência contou com a presença do presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, professor Filho, da secretária municipal de Assistência Social, Maria Valéria, do presidente da Câmara Municipal, Fernando Rodrigues, e de outros secretários municipais. Durante o evento, houve música ao vivo e apresentação com o grupo de mulheres da Melhor Idade.

A conferência abordou temas relevantes sobre a assistência social no município, com a participação de autoridades locais, usuários do sistema e profissionais da assistência.

 

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rodrigues, destacou a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estar organizado e sendo tratado como uma política de assistência social, um direito constituído. Ele também ressaltou a importância das conferências para a sociedade discutir os melhores planos para a assistência social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Valéria, deu as boas-vindas aos participantes da 12ª Conferência Municipal da Assistência Social. Ela expressou o compromisso de trabalhar para melhorar cada vez mais a assistência social do município, contando com o apoio do prefeito Erikson Fenelon.

O secretário de Administração, Antonio Filho representou o prefeito Erikson Fenelon na 12ª Conferência Municipal da Assistência Social. Ele transmitiu uma mensagem em nome do prefeito e destacou a importância do Serviço Social no município social. Antonio Filho destacou a importância de discutir com a sociedade para colaborar e levar propostas para a conferência nacional, visando implementar políticas de governo federal.

Ao final da conferência foi escolhido os delegados que irão representar o município na etapa estadual. Representando o governo, Karla Selma Silva Pastana, representando os trabalhadores do SUAS: Iranir da Silva Paiva, representando a sociedade civil/usuários: Francisca Martins dos Santos, com os respectivos suplentes: Otacizio Marques, Maria da Conceição Damasceno e Juçara Maria dos Santos.

 

De acordo com o presidente do Conselho, professor Filho várias propostas foram votadas, confira:

Eixo 5- Sustentabilidade Financeira e Equidade no Confinamento do SUAS.

Propostas:

Fortalecer o SUAS municipal com políticas de direitos e Equidade com ampla divulgação dos serviços que são ofertados com participação efetiva do controle social.

Cofinanciar de maneira equitativa, regular e automática os serviços sócio assistencial, programas e projetos.

Ampliar os percentuais do Cofinanciamento para os projetos, programas e serviços sócio assistencial do suas.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo