Depois de um intenso trabalho desenvolvido em conjunto por policiais militares e civis, das cidades de Esperantina, Barras, Batalha e Morro do Chapéu do Piauí, duas motos C 100 Biz, que haviam sido roubadas das professoras: Maria do Amparo Gomes e Nila Fernandes Araújo, ambas residentes na cidade de Barras, foram recuperadas recentemente na localidade Sitio do Alegre, no município de Esperantina.
De acordo com o Sargento Fontinele da Policia Militar da cidade de Batalha, declarou que uma terceira moto C 100 Biz pertencente ao funcionário do Açougue Capixaba, conhecido como Jerônimo, continua desaparecida, mas que a Policia continua investigando o caso.
Sargento Fontinele relatou que o principal suspeito de ter praticado os furtos das motos, é o elemento Gilson Machado da Silva, que reside na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, que chegou a ser preso, mas como foi pego fora do flagrante teve que ser liberado e continua sendo investigado em liberdade.
O militar explicou que a gangue das motos está espalhada nas cidades de Batalha, Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí.
Outra informação repassada pelo militar e que merece toda a atenção por parte das autoridades competentes é a de que somente na cidade de Batalha, estão circulando atualmente cerca de 300 (trezentas) motos com chassis adulterados e transitando normalmente nas vias públicas sem serem incomodados pelos responsáveis pelo trânsito daquele município.
“A gente faz um trabalho árduo com muito esforço para prender estes meliantes aí vem os políticos e soltam todos em tempo recorde”, falou o Sargento.
Segundo um dos acusados de ter praticado o roubo das motos chegou a declarar perante os policiais de que está muito fácil roubar motos na região em função da facilidade de adulterar o chassis da mesma.
“Eu pego uma moto roubo, faço a adulteração no chassis e depois vou em uma sucata e consigo uma nota e passo a transitar normalmente”, declarou um dos acusados a Policia.