Polícia deflagra operação em Batalha e prende suspeito de homicídio ocorrido em junho
Em Batalha, foram apreendidos celulares, peças de roupa e outros objetos
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Retomada no município de Batalha, Norte do Piauí.
A ação tem como foco a investigação do homicídio de Adailton, de 40 anos, conhecido como Dadá, morto a facadas no dia 8 de junho deste ano, no bairro Esperança I, em Batalha.
Coordenada pela Delegacia de Batalha, a operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Esperantina, DEAMGV de Esperantina, DFHT II de Parnaíba, Força Tática de Esperantina, BEPI/PM e GPM de Batalha.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências do município de Batalha. Também foi efetuada uma prisão temporária no povoado Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. O detido, identificado como I. da S. B., é suspeito de envolvimento direto no assassinato.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de recaptura contra F. L. P. O., que responde a diversos processos por furto e é conhecido das autoridades da região.
Em Batalha, foram apreendidos celulares, peças de roupa e outros objetos que podem auxiliar nas investigações do crime.
Na madrugada do dia 8 de junho, Adailton foi encontrado morto com sinais de facadas na Rua Euclides Carvalho, bairro Esperança I, em Batalha. Moradores acionaram a Polícia Militar ao se depararem com o corpo na via. A Polícia Civil esteve no local para os primeiros levantamentos e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Batalha.
Diario de Caraibas