O ex-governador Wellington Dias, que disputa uma vaga no Senado, afirmou que estão fazendo complôs e armações contra a sua candidatura. Foi assim, que ele classificou os pedidos de impugnação a seu pedido de registro de candidatura no Tribunal Eleitoral.
Wellington Dias teve dois pedidos de impugnação de registro de candidatura um formalizado pelo Partido Verde e outro feito pelo procurador regional eleitoral, Marcos Aurélio Adão.
“Em 2002 e 2006 também pediram a impugnação de minha candidatura, mas não deu em nada. Os pedidos foram julgados e percebeu-se que era calúnia e difamação”, assinalou Wellington Dias, assegurando que esses pedidos não vão interferir na sua campanha.
“Isso não influenciam no resultado das eleições. Essa é iniciativa de gente com ficha suja que quer enlamear nossa imagem. Mas eleição se ganha no voto”, afirmou o ex-governador.
Wellington Dias foi multado pela Justiça Eleitoral por conduta vedada na campanha de reeleição para governador. Ele recorreu da multa de R$ 100 mil, foi mantida pelo TRE/PI, depois de um agravo o TSE reduziu a multa para R$ 30 mil e foi paga. Com base, nisso, uma decisão colegiada, pediram a impugnação da candidatura com base na Lei Ficha Limpa.
Fonte: Diário do Povo