Geral

Águas do Piauí antecipa operação em Batalha e outros 32 municípios do estado

A empresa também reforçou seu compromisso com a inclusão social por meio da Tarifa Social

A Águas do Piauí, empresa do grupo Aegea, deu início, na última  sexta-feira (16), à sua operação em Batalha e mais 32 municípios do Piauí.

A atuação começou de forma antecipada — a previsão inicial era julho — com o objetivo de acelerar os investimentos em abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário em todas as regiões do estado, incluindo áreas rurais.

Com a antecipação, a concessionária passa a atender cidades distribuídas nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. A estimativa é de que aproximadamente 1 milhão de pessoas sejam beneficiadas com melhorias nos sistemas de captação, tratamento, distribuição e bombeamento de água. Também estão previstas ações como perfuração de novos poços e limpeza das estruturas já existentes.

Segundo a empresa, a escolha das primeiras cidades a receberem os serviços levou em conta critérios como acesso a dados técnicos e comerciais, além da mobilização de equipes e equipamentos. Entre os municípios contemplados estão Batalha, Altos, Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus, Pedro II, São Raimundo Nonato e Luzilândia.

— Nós adotamos esta estratégia visando a segurança operacional, bem como a infraestrutura das localidades para que, assim, tenhamos a oportunidade de identificar pontos de melhoria e corrigi-los em tempo hábil — afirmou João Henrique de Almeida Dias, representante da Águas do Piauí.

A concessionária informou ainda que o cronograma para os demais municípios será seguido conforme a liberação dos dados técnicos e comerciais, em alinhamento com os parâmetros de segurança. Até lá, os serviços continuam sendo executados pela Agespisa e por Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs).

Para garantir suporte às atividades, a Águas do Piauí estabeleceu seis bases operacionais principais: Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Floriano e Teresina. Outras nove sub-bases também foram instaladas, totalizando 15 pontos estratégicos de apoio logístico para atendimento às demandas locais.

A empresa também reforçou seu compromisso com a inclusão social por meio da Tarifa Social, que oferece 50% de desconto na conta de água e esgoto para famílias de baixa renda. A identificação dos beneficiários será feita por meio de busca ativa.

Municípios contemplados nesta primeira fase:

  • Semiárido: São Julião, Bocaina, Bonfim do Piauí, Dom Expedito Lopes, Paulistana, Paquetá, Picos, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato.
  • Meio Norte e Litoral: São Pedro do Piauí, Altos, Batalha, Brasileira, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Cocal, Demerval Lobão, Ilha Grande, José de Freitas, Luís Correia, Luzilândia, Parnaíba, Pedro II, União, Barras, Amarante, Água Branca.
  • Cerrado: Bom Jesus, Cristalândia do Piauí, Floriano, Riacho Frio, Uruçuí.

Os moradores das 33 cidades atendidas já podem acessar os serviços da Águas do Piauí por canais como o telefone 0800 223 2000, que funciona para ligações e WhatsApp. A concessionária também disponibiliza o aplicativo Águas App e atendimento presencial em lojas físicas, cujos endereços estão disponíveis no site oficial: aguasdopiaui.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo