I Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Piauí foi um verdadeiro sucesso
Advogado Mateus Amorim de Esperantina esteve participando do importante evento da advocacia piauiense
O segundo dia do I Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Piauí – Gestão 2025/2027 – foi realizado no último sábado (17/05), com a presença de representantes das 20 (vinte) subseções da Ordem no estado.
Os debates e exposições abordaram ações voltadas ao fortalecimento da advocacia piauiense.
Entre os temas discutidos, destacou-se a atuação do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), com a participação do advogado Mário Andretty, presidente do TED-OAB/PI. A diretoria da CAAPI também esteve presente: Pablo Enrique (vice-presidente), Ravennya Moreira (secretária-geral), Fidelman Fontes (secretário-geral adjunto) e Rômulo Santos (diretor-tesoureiro). Eles apresentaram ações assistenciais voltadas às subseções.
A diretora-geral da ESA Piauí, advogada Rossana Diniz, apresentou projetos e iniciativas da Escola Superior de Advocacia voltadas ao interior do estado.
A advogada Naiara Moraes, diretora-executiva de Prerrogativas da OAB Piauí, expôs aos presidentes de subseção os canais disponíveis para acionamento e defesa das prerrogativas profissionais.
Ao final do encontro, ficou definida a elaboração de uma carta com as propostas debatidas, que será submetida à apreciação do Conselho Pleno da OAB Piauí.
Mateus Amorim, atual Presidente da OAB/ PI Subseção Esperantina, falou da importância do referido encontro.
“O I Colégio de Presidentes da OAB/PI para o triênio 25-27, foi um momento único, aonde os presidentes e presidentas das 20 subseções da OAB/PI, estiveram reunidos com o presidente da OAB/PI Raimundo Júnior, debatendo e buscando soluções para uma melhor prestação jurisdicional em todo o Estado do Piauí”, declarou o nobre Advogado esperantinense.
Veja outros registros do I colegiado, abaixo: