Em agosto chega no mercado brasileiro o chá, em sachê de noni, planta que é usada no tratamento de várias doenças,inclusive de câncer, que pode ser desmanchado em infusão como acontece com os chás preto,mate, de erva cidreira e hortelã oferecido pelas grandes corporações nacionais.
Além do chá, será lançado o licor e outros produtos derivados do noni no momento em que se questiona a razão do Brasil deixar de gerar cerca de US$ 5 milhões ao ano por não conseguir transformar sua flora em medicamentos, aproveitando a biodiversidade do país.
O chá, que é preto e não precisa de açúcar, e o licor de noni têm assinatura piauiense. A empresa é piauiense, de Teresina, a Rononi.
A empresa produz os derivados do noni como o chá, licor e vinho do fruto da planta.vencedores têm em comum a apresentação de uma ideia inovadora e agregadora de tecnologia.
Fonte:Meio Norte
E um prazer enorme saber desse grande feito só tenho a dizer PARABENS e quando o licor tiver no mercado quero fazer uso sou diabetica e acredito que serei beneficiada e me ofereço para algum esperimento nessa dereção