Latrocida do ex-Delegado de Esperantina, é recapturado após fuga de presídio no estado do Ceará
O condenado pelo latrocínio do delegado Lucas Craveiro Alves, que estava foragido após fugir da prisão, foi preso nesta sexta-feira (4) na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco.
O autor do crime estava usando uma identidade adulterada, prestando serviços no município.
Lucas Craveiro era titular na Delegacia Regional de Esperantina e foi morto no dia 17 de março de 2014, após ser abordado pelo preso e outros comparsas enquanto saía de uma lanchonete em Fortaleza, no Ceará, quando caminhava pela calçada em direção ao carro estacionado próximo ao local do crime.
O autor foi condenado a 36 anos e nove meses de reclusão pelo cometimento dos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Apesar disso, o latrocida conseguiu fugir após uma rebelião na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Itaitinga, no Ceará. Além da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), a recaptura contou com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Por Breno Moreno (com informações da Polícia Civil)