Após retornar de Brasília, onde votou pela aprovação da PEC 300, que estipula um piso nacional unificado aos policiais militares, o candidato ao Senado da coligação Para o Piauí Seguir Mudando, Antônio José Medeiros, participou de seu primeiro ato de corpo a corpo com o eleitor durante caminhada no Centro de Teresina, na manhã de hoje.
Ele passou aos eleitores a mensagem de ser uma verdadeira opção popular no Senado, cargo historicamente ocupado por detentores do poder econômico. “Essa é a chance do Piauí ter dois senadores que vieram do movimento popular e que por toda vida mostraram estar a serviço da população mais carente do Estado”, comentou.
Medeiros pediu que a população avalie as contribuições de cada um dos candidatos antes de escolher seus dois senadores. “A minha meta era garantir que os filhos dos trabalhadores de todo o Estado tivessem a oportunidade de chegar à faculdade. Para isto, levamos o ensino médio a todos os municípios. Equipamos e garantimos livros para cada aluno matriculado. Antes, somente os pais com condições financeiras podiam manter seus filhos em outras cidades para estudar. O filho do pobre parava no ensino fundamental”.
Medeiros acrescenta que a meta agora é fazer o mesmo com o ensino superior. “Agora, nós estamos levando curso superior a todas as cidades. Já estamos em mais de 50 municípios, mais 80 estão em fase final de construção e outros 80 começam a ser construídos agora. O filho do trabalhador do interior finalmente poderá ter a oportunidade de ver deu filho doutor”, garante.
Durante a caminhada, juntamente a Wilson Martins e Wellington Dias, Medeiros se comunicou com populares, declarando aos eleitores que ele será uma “verdadeira representação popular no Senado”, juntamente com Wellington Dias, caso sejam eleitos.