GeralSociedade

Justiça de Esperantina dá inicio ao processo de Correição no municipio

Comarca de EsperantinaO poder Judiciário da Comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda, que tem a frente o meritíssimo Juiz de Direito Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont, deu inicio na  última segunda-feira (05) aos trabalhos de Correição no municipio que vai se estender até o final deste  mês.

De acordo com o magistrado, a Correição, é determinada pelo Tribunal e Corregedoria de Justiça do estado e tem como objetivo principal a fiscalização de todos os processos anteriores ao ano de 2010.

Segundo Dr. Alberto Milfont ao assumir a Comarca a cerca de um mês encontrou 3.781 processos e no entanto, já foram baixados 338 processos. O magistrado informou que desde quando assumiu já entraram 104 novos processos e foram julgados somente neste periodo 122 processos.

Outra informação repassada pelo magistrado foi a de que o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, estabeleceu uma meta a ser atingida mensalmente  que é de 100% de processos analisados na comarca e que Esperantina superou esta meta ao julgar 117,30% de seus  processos, ou seja, segundo o magistrado, o poder judiciário ultrapassou a meta exigida pelo CNJ em 17,30% .

“Eu sei que a população tem uma preocupação maior com os processos civeis, como: aposentadoria, pensão alimentícia, divórcios, separação e idenizações, mas que, durante  o mês de junho, aconteceram no municipio muitos casos de violência e no entanto,  fomos obrigados a tomar medidas enérgicas no sentido de coibir tais  violências na cidade”, relatou o magistrado.

Dr. Alberto Milfont, explicou que durante a Correição, os processos serão julgados, despachados, decididos, além de serem realizados também audiências especialmente de réus presos. Outra informação repassada pelo magistrado é que além dos trabalhos internos no Fórum, serão realizados também inspeções nas Delegacias das cidades de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, bem como também, na Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo.

“A população pode ficar sosseada que os processos serão todos apreciados”, disse Dr. Alberto Milfont.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo