Gaeco deflagra operação contra Adolfo Mourão por receptação de veículos roubados no PI e MA
A Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, na última quinta-feira (20/02), a Operação 4×4, com foco nos empresários Francisco Severino, proprietário da Neném Autopeças, e Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono das empresas Adolfo Autopeças e Adolfo 4×4.
O objetivo da operação foi parar um esquema criminoso envolvendo lavagem de dinheiro, receptação, adulteração de sinais de identificação veicular, entre outros crimes. As empresas investigadas atuam no ramo de autopeças, com ênfase na venda de sucatas em Teresina.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do Ministério Público, do Instituto de Criminalística de Timon, da Polícia Militar do Maranhão, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior do Estado do Piauí e do Departamento de Roubos e Furtos de Veículos de Teresina.
De acordo com o Gaeco, as investigações começaram em 2020, com Adolfo Mourão sendo apontado como o principal alvo. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estabelecimentos comerciais e residências dos investigados, sendo que outra empresa de Mourão, a Lion Autopeças, também foi alvo da operação. Durante a ação, documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos, com o intuito de aprofundar as investigações.