GeralSociedade

Parece que agora vai

Placa para inicio da obraDepois que o governador do estado e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) veio a cidade de Esperantina recentemente e lançou a pedra fundamental para a construção do tão sonhado estádio de futebol Pedro Portela, parece que até que enfim, agora a obra vai realmente iniciar, segundo foi o que prometeu o atual Secretário de Infra-Estrutura do município, Francisco Sampaio Quaresma.

De acordo com o Secretário, desde a última sexta-feira (02), que foi reiniciada a colocação de piçarras na área interna do campo para a realização posteriormente de terraplenagem e já nesta segunda-feira (05), será realizado o processo de licitação da obra.

A construção do referido estádio está orçado em R$ 427.852,67 e será construído em parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Esportes do Piauí – FUNDESPÍ e a Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura.

Vale ressaltar que o prazo para entrega da obra é de 120 dias a contar do inicio dos serviços.

7 Comentários

  1. Vou ajudar o prefeito administrar!
    Sec de Cultura e desportos…
    –construção do estadio municipal
    —Revitalização da beira rio!
    ——capacitação de guias turisticos na cahoeira do urubu e fazenda olho daagua com a criação de pacotes turisticos
    —-Incentivo as demais modalidades esportivas como o ciclismo e a nataçãoRevvitallização do teatro municipal.
    Mauiricicio costa saia do ar condicionada e arregasse as mangas.Essas são ações que podem ser executadas pela sua secretaria

    prefeito crie mais praças ,parques assim vc terá menos dor de cabeça com a criminalidade
    em breve novas dicas. ze luis abrace essas causas tambem cm imprensa ok

  2. Parabéns a comunidade esperantinense, pois a muito tempo era só promessa e agora para que a coisa vai. Parabéns também a galera da liga esportiva que lutaram tanto para que esse sonho fosse realizado. Pode ser que com esse estádio possa surgir representantes de Esperantina em competições estaduais.

  3. Com a recente reforma da legislação eleitoral, o que se buscou, até mesmo como forma de evitar o uso de “Caixa 2” nas campanhas, foi restringir a forma de uso dos recursos financeiros, o que por via reflexa atingiu a liberdade das condutas dos candidatos e agentes públicos.
    Porém, deve-se elogiar a iniciativa da Lei 11.300/06 no que diz respeito ao chefe do Poder Executivo em campanha de reeleição. Com a criação do parágrafo décimo do art. 73 da Lei 9.504/97, o administrador deixou de ter a liberdade de, em ano eleitoral, instituir programas beneficentes, destinados a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios, salvo em caso de calamidade pública ou se anteriormente aprovado e já executado a pelo menos um ano.
    Além de proibir iniciativas populistas capazes de angariar muitos votos perante as camadas mais carentes ― e menos esclarecidas ― da população, o parágrafo décimo declinou à iniciativa do Ministério Público Eleitoral fiscalizar, nos anos de eleição, a execução financeira e administrativa dos referidos programas.
    Mas não é só. À medida que as eleições vão se aproximando a tendência é o candidato se expor cada vez mais, sempre ligando seu nome aos grandes feitos de sua gestão anterior ou à do grupo político que o apóia. Nesses casos, a fim de resguardar a igualdade que dever haver entre os que concorrem a um cargo eletivo o legislador proibiu expressamente que, nos três meses antecedentes à eleição, os agentes públicos em campanha inaugurem obras públicas ou mesmo promovam verdadeiros espetáculos para mostrar seus feitos.

  4. o mauricio costa saiu pq nada disso ele não sabe nem o que é, quem é forasteiro não conheceu a beira rio,as praças, o que o jovem gosta,pode ser que agora com a saida dele esse tão sonhado estadio saia mesmo , a vida dele é andar no ar condicionado de carrão. um.um. e liga de esportes vai dá quanto de ajuda. abra os olhos prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo