Caso Tati Silva: Ex-Policial passou por Audiência de Custódia e continua preso
Ex-Militar já tinha sido baleado no passado durante abordagem policial no centro de Esperantina
O ex-Policial Militar, Francisco Oliveira conhecido popularmente como, Bebé do Chinó, passou por Audiência de Custódia, na última segunda-feira (25/11), mas, continua preso em uma das celas da Delegacia Seccional da Policia Civil em Esperantina.
Entenda o caso
Bebé do Chinó, está preso em razão do falecimento prematuro da sua namorada, Tatiana Sousa Santos de 43 anos de idade, a conhecida Tati do Lucio, ocorrido na tarde do último domingo (24/11), na residência dos seus próprios Pais, localizada na Rua Santos Dumont, no Bairro Nova Esperança.
De acordo com as primeiras informações, o ex-Policial teria disparado a sua arma de fogo de forma acidental e infelizmente teria acertado em cheio no rosto da sua companheira que teve morte imediata.
Devido as circunstâncias dos fatos, o próprio ex-Policial acabou se integrando para as autoridades policiais.
Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, a Delegada Especializada no Atendimento da Mulher e Grupos Vulneráveis – DEAM, Polyana Oliveira e Silva, relatou que o ex-Policial Militar passou por Audiência de Custódia e que continuará preso até o fim das investigações.
“Estamos investigando para fazer a correta tipificação que o caso requer”, disse a Delegada.
A Delegada informou ainda que continua ouvindo diversas testemunhas desse polêmico caso que abalou a população esperantinense e da região norte do estado do Piaui.
Outro caso polêmico
Na década de noventa, quando Bebé do Chinó atuava como Soldado do 2º Batalhão da 25ª Companhia da Policia Militar de Esperantina, o mesmo acabou se envolvendo em uma tremenda confusão.
Bebé do Chinó na companhia do saudoso e ex-Cabo Assis Santos, conhecido na época como, Cavalo de Pau, acabaram sendo baleados durante uma abordagem policial no centro de Esperantina.
Os dois militares que estavam a paisano em uma festa nas dependências da Churrascaria Dantas no centro da cidade, precisamente na Rua Leonardo das Dores, foram comunicados que uma pessoa de nome Daniel do Chico Manoel, estaria armado de revolver.
O fato é que os dois militares em cima de uma moto saíram em perseguição a Daniel, que ao perceber que seria preso e teria a sua arma apreendida, acabou disparando contra os mesmos a queima roupa, fato ocorrido na Rua Manoel Rodrigues Chaves, próximo a sede da Prefeitura Municipal.
Baleados em estado grave, tanto Bebé do Chinó, bem como, o ex-Cabo Cavalo de Pau, os dois acabaram sendo socorridos por este Jornalista José Luiz Rodrigues, que os levou até o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Julio Hatman.
Cabo Assis, veio a óbito cinco minutos depois de ter dado entrada na referida Casa de Saúde.
Já o ex-Policial Bebé do Chinó, foi transferido em estado grave para o Hospital Getulio Vargas em Teresina aonde passou por cirurgia e acabou se salvando.
Daniel do Chico Manoel, autor dos disparos contra os dois militares conseguiu empreender fuga e até o fechamento dessa matéria continua foragido da justiça.
Veja outras matérias relacionadas a esse polêmico caso, abaixo:
TRAGÉDIA:Conhecida jovem esperantinense vem a óbito depois de ser atingida com tiro de arma de fogo
Sepultamento da jovem Tatiana Silva acontece hoje em Esperantina
Sepultamento da jovem Tatiana Silva acontece hoje em Esperantina
Sepultamento da jovem Tatiana Silva acontece hoje em Esperantina