Cearense é preso após 10 anos por tráfico de drogas no litoral do Piauí
Na manhã da última sexta-feira (22/11), uma equipe da Polícia Civil lotada na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DHT) de Luís Correia, litoral do Piauí, cumpriu um mandado de prisão contra João Teixeira, de 52 anos, natural de Quixeramobim, Ceará.
Ele foi condenado a sete anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental.
A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Iguatu, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A prisão foi possível graças à colaboração da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu/CE, após a identificação e localização do sentenciado, que vivia discretamente em Luís Correia e trabalhava em um comércio local.
João Queiroz havia sido condenado anteriormente, mas conseguiu se manter foragido por 10 anos.
Fatos anteriores:
Queiroz havia sido preso em flagrante em 1º de novembro de 2014, no município de Iguatu, no Ceará, após a polícia apreender 221 papelotes de cocaína, fichas de apostas, dez pássaros silvestres e uma quantia em dinheiro em um bar de sua propriedade. O local era apontado como ponto de atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas, exploração do jogo do bicho e contrabando de animais silvestres.
180 Graus