Esportes

Mais um título: Flamengo atropela o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil

Plata, que entrou para a história do clube, recebeu um passe de Bruno Henrique, driblou Saravia com habilidade e, aos 37 minutos do segundo tempo, encobriu o goleiro

Com um gol espetacular de Gonzalo Plata, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no último  domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Plata, que entrou para a história do clube, recebeu um passe de Bruno Henrique, driblou Saravia com habilidade e, aos 37 minutos do segundo tempo, encobriu o goleiro com uma cavadinha precisa. Esta foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, agora marcada pelo triunfo rubro-negro.

 

Precisando de ao menos dois gols para reverter a desvantagem, o Atlético-MG não conseguiu imprimir seu jogo na primeira etapa.

O time mineiro dependia dos lampejos de Hulk e das jogadas individuais de Paulinho, mas carecia de um conjunto eficaz.

A forte atuação coletiva do Flamengo dificultou ainda mais a situação, com Léo Ortiz seguro na defesa, Erick Pulgar dominando o meio-campo e Gabigol ameaçando o ataque. Michael, porém, pouco apareceu nos 48 minutos iniciais.

<iframe width=”880″ height=”495″ src=”https://www.youtube.com/embed/yTM0g-89mNA” title=”ATLÉTICO-MG X FLAMENGO: CONFUSÃO COM BOMBA INTERROMPE FINAL DA COPA DO BRASIL | ge.globoo” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>

Jogo difícil

Com poucas oportunidades reais de gol no primeiro tempo, o Flamengo teve a melhor delas em uma cabeçada de Arrascaeta que passou perto. Na volta do intervalo, o técnico Gabriel Milito apostou numa mudança ousada: substituiu o volante Otavio pelo atacante Alan Kardec, autor de um gol no primeiro jogo da final. A alteração trouxe mais presença ofensiva, mas não resultou em chances claras.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG arriscou o tudo ou nada, mas acabou cedendo contra-ataques ao Flamengo. Michael desperdiçou duas chances frente a Everson, prolongando a decisão. Contudo, aos 37 minutos, Gonzalo Plata recebeu um lançamento em profundidade, driblou Saravia e, com um toque de cavadinha, selou o título para o Flamengo.

Após o duelo decisivo pela Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã, em partida isolada pela 33ª rodada do Brasileirão. O Flamengo, com 58 pontos, ocupa o 5º lugar, enquanto o Atlético-MG é o 11º, com 41 pontos. No entanto, o foco do time mineiro agora está na final da Libertadores, que será disputada no próximo dia 30 contra o Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo