Depois que a equipe do jornalesp.com publicou recentemente uma entrevista com o meritíssimo Juiz de Direito da cidade de Batalha, Dr. Luis de Moura Correia, onde o magistrado afirmou desconhecer a legitimidade do atual Delegado de Policia daquele município, conhecido como Capitão Freitas e que a matéria foi reproduzida na integra pelo Folha de Batalha, o Delegado foi exonerado do cargo na tarde de hoje (23).
Vale ressaltar que durante a entrevista, o meritíssimo Juiz de Direito, deixou bem claro que não via nenhuma legitimidade no militar para ocupar o cargo de Delegado, uma vez que o mesmo, não é Bacharel em Direito e não faz parte do quadro de carreira da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Já o Delegado, por sua vez sentindo-se ofendido, respondeu ao juiz da seguinte forma, “Gostaria de deixar bem claro que, não existe ilegitimidade (ilegalidade) nas funções exercidas por mim na cidade de Batalha-PI, pois fui nomeado através de portaria para responder pelo expediente da Delegacia desta cidade. Sou policial Militar e não Delegado de Carreira, porém as atribuições a que fui submetido estão sendo exercidas dentro daquilo que a Constituição preconiza”, respondeu Freitas.
Devido a esse acirramento e desconforto culminou com a exoneração do Capitão Freitas, que segundo informações, deixou a cidade de Batalha na tarde desta quarta-feira (23).
Segundo levantamento do Folha de Batalha este já é o quarto Delegado que assume aquela Delegacia em menos de um ano e que de acordo com o próprio magistrado a estrutura física daquela Delegacia se encontra em péssimas condições de trabalho.
Devido a este fato a equipe de reportagem do jornalesp.com esteve durante a tarde de hoje, na sede da 13ª Delegacia Regional da cidade de Esperantina, na tentativa de falar com a atual Delegada Regional da Policia Civil, Georgiane Karine da Silva, para falar a respeito da exoneração do referido Delegado, mas a mesma não foi encontrada.
Veja outras matérias relacionadas a este assunto:
Juiz de Batalha concede entrevista e fala sobre atuação do poder judiciário naquele municipio
Delegado de Batalha rebate matéria do meritíssimo Juiz de Direito daquele municipio
Colaboração: Everardo Torres